Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Receitas. Mostrar todas as postagens

25 de out. de 2011

Uma chuvinha boa eum bolinho pra casa!!!

Olá minha gente, fa tempo que eu num apareço pra postar mas é que minha maquina aqui ta tão cheia e cansada qua acabo desistindo, mesmo assim passo nos bolgs amigos, alguns tentei deixar recados e não consegui. Devagarinho vou chegando lá.
Hoje ta uma chuvinha carinhosa, daquelas que lava tudo bem gostoso. To pedindo ao papai do céu pra chover muito até sexta pq sábado sou madrinha de casamento, ninguém merece festa, cabelo escovado e chuva. Da o que fazer pra sair da toca e ainda molhar os bigodes depois de maquiado aí não dá.
Com chuva e o Arthur em casa deu uma vontade de comer bolo, mas tinha que ser de milho ( de latinha, pq espiga faz tempo que num vejo), ja faz tempo que to caçando um bolo de milho verde sem ovo e sem leite pra fazer aqui em casa ,mas nunca acho então peguei uma receita base que tinha aqui em casa e fiz essa. O bolo ficou bom, pra mim faltou alguma coisa. Acho que sinto isso pq ovo e leite pra gente que comeu isso desde pequeno faz uma falta danada. Pois então essa é a nossa receita.


Bolo de milho e fubá sem ovo


1 lata de milho verde escorrida


3 xícaras de chá de agua morna


5 colheres de sopa (bem medidas) de extrato de soja


2 1/2 xícaras de açúcar


1 1/2 xícaras de chá de fubá  mimoso


2 xícara de chá de farinha de trigo


1 colher de sopa de margarina Becel Original


1/4 de xícara de óleo


1 colher de sopa de fermento em pó (famoso pó Royal)


1 colher de café rasa de sal


erva doce pra dar um gostinho


No liquidificador bati, o milho, agua, extrato de soja, açúcar, margarina , o oleo e o fubá. Coloquei numa vasilha e acrescentei a farinha e o pó royal. Coloquei numa forma média untada e enfarinhada. Forno médio até que enfiando um aplito saia seco.
P.S: só não bati tudo no lquidificador pq não cabia tudo, se no seu couber tenta ai, depois me conta.
No lugar da agua com o extrato de soja vc pode usar só o leite.



Pode até não ter ficado com "aquele" sabor que eu estava procurando, mas pra quem queria um bolo esse até que ficou bom.
Beijinho!!!





12 de ago. de 2011

     Essa semana foi ótima, esta esquentando por aqui o sol esta ardido, aproveitei pra colocar o Arthur na piscininha( dessa de encher de ar) e deixar ele livre se molhando todo, ele adora uma água, mas, nesses ultimos meses era blusa todo dia, o menino tava precisando se libertar da rouparia. Aproveitei também pra fazer mais uns testes na cozinha de casa, nessa nova fase do sem ovo e sem leite, a moça aqui tem que testar muita coisa. O primeiro teste foi o falso chantily,  num é que deu certo!!
A receita original pede 01 copo de leite, 1 colher de sopa de emulsificante e 01 xicara de açucar. Bater tudo na batedeira até o ponto de chantily. Mas no nosso caso testei a seguinte combinação:

Juntei 01 vidro de leite de coco (200g) e completei com leite de soja até chegar a medida de 250 ml.

Coloquei uma colher de sopa de emulsificante e 1 1/2 xícara de açucar, essencia de coco. Bati tudo a mão. E ficou muito bom mesmo. Aqui usei pra comer com morangos.
Bom finalzinho de semana a todos, bjkas!!!
 

4 de ago. de 2011

O BOLO QUE DEU CERTO!!

   Bom dia pessoal, ta um frio por aqui, estamos todos estranhando, não é normal não. Bruuuuu!!! Nada que um cafézinho quentinho não ajude a passar. Pois é falando no cafézinho, estava ficando dificil achar um bolo pra acompanhar, meu filho tem alergia a leite de vaca (pelo menos foi o único que tomou até hj) e a ovos, descobrimos a poucos dias, daí essa mãe ficou toda perdida. Ja tinha feito duas receitas de bolo mas ao meu ver (e comer) não ficaram nada bom, mas até que achei essa daqui no Comer para crescer e foi tudo de bom, marido e filho amaram demais por isso postei o link caso alguém queira fazer o bolo também, uma delícia. Uma dica: Usei uma colher de fermento Royal no lugar do bicabornato, deu certo.
Desculpem pela foteeenhaa ela num ta das melhores não!!!!