12 de ago. de 2012

Homenagem ao meu PAI.

Oi pessoal bom dia!!! Hoje é dia dos pais e quero desejar a todos os pais muita saúde, força e felicidades. Eu ja não tenho mais o meu pai. O Nersão ou o Baiano como era chamado meu pai era muito engraçado, ele teve la suas falhas na vida como a maioria tem, porém eram um bom homem e me amava muito. Sabe eu nunca ganhei presentes do meu pai porque a vida era difícil e a educação dele era muito diferente, não tinha essa cultura do agrado pro filho, mas o meu pai deixou na minha lembrança bons momentos dos quais dou hoje muita risada.
Eu morria de medo que ele se soubesse que eu estava namorando,escondia até quando podia.
Se a gente ia pescar ele ficava brigando o tempo todo comigo pq eu pisava muito forte na beira do barranco  e isso espantava os peixes( se acha?Bem capaz!!!rsrs)
Ele tinha um carro pior que o outro, era apaixonado por Opalas e Fusca caindo aos pedaços, eu tinha horror qdo toda bonita ele dizia que ia me levar num tal lugar, pq era batata eu saia do carro fedendo a gasolina e isso qdo não tinha que empurrar o carro pra pegar partida...o sofrimento!!
Teve a faze da carroça, é sim meu pai tinha uma CARROÇA, eu ja era adolescente morria de vergonha de andar de carroça, mas cofesso que qdo a gente ia pra roça de carroça era divertido demais.
Aprendi a cortar frango, fazer carne e peixe com ele.
Herdei dele uma baita vontade de viajar, o que não deu pra fazer, mas não deixo de sonhar.
Herdei também o gosto por música, sei lá elas mexem com meu humor, meu pai era assim.
Ele gostava de conhecer gente e lugares novos, adivinhem eu também.
Meu pai era um homem que sabia conversar ele dizia que sabendo conversar a gente nunca passa fome e nem fica sem lugar pra dormir, ele dizia isso com propriedade porque andou muito pelo Brasil de carona e matula nas costas, depois foi vendedor de tapetes( daqueles coloridos sabe?) e Botina, trabalhou de catador num lixão que ele arrendou um tempão depois parou como vigilante noturno. Conhecia muita gente e não tinha medo de oferecer um café em casa pra ninguém. Nesse ponto sou desconfiada, mas se precisam de mim não consigo negar ajuda, nem café kkkk.
Eu tenho muita coisa boa pra falar do meu pai. Eu sei que ele me amou muito a maneira dele, mas me amou demais. E eu pude dizer a ele que o amava antes dele partir por isso me sinto bem.Agradeço a Deus pq eu tive oportunidade de esse homem pra me educar.
Também  tenho que agradecer aos meus irmãos que são meus pais também e aos cunhados pois ajudaram muito na educação da mocinha aqui!
Se vc ainda tem seu pai de um abraço nele e aproveite, se não tem faça como eu valorize aqueles pais por extensão que aparecem na sua vida, pode crer vale muito a pena.
Beijokas e Feliz dia dos Pais.

Essa é a foto do Sr. Nelson pra vcs conhecerem!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar viu! Bjos!! Marcia Barbosa