15 de out. de 2013

Sou professora com muito prazer!!!!

Olá desejo um lindo dia pra vocês e começo como sempre falando de mim.
Eu sou professora sim. Tenho felicidade pelo que faço, todos os dias sou tia Marcinha e amo minha turminha. Mas nesse dia homenageio mulheres e homens que deixaram no meu caminho grandes exemplos,por suas atitudes de carinho e ação na minha vida e na de muitas outras crianças.
Quero começar pela tia Suely do Santos que trabalhou com na Creche Nossa Senhora Aparecida, lá em Guaxupé -MG e minhas outras tias da época ( Regina, Cidinha, Madalena, Sebastiana, Valdirene, muitas que nem lembro mais o nome) qdo chovia a gente ficava morrendo de medo dos trovões e ela toda chique e linda vinha e dizia que era São pedro lavando o Céu, qdo ele arrastava os movéis eras os trovões assim aprendi a não ter medo da chuva com barulho.
Depois fui pro Parque Infantil e lá minha professora amiga linda era Dona Marlene, que amor e dela lembro com carinho da história da Dona Baratinha primeira vez que fiz uma apresentação na minha vida. De  lá fui estudar na E.E. Nossa Senhora Aparecida, na minha época eramos muito desprezados, nossa escola era de periferia mas tinhamos Dona Edna, Vilmara, Elizete e muitas pessoas que gostavam de nós. Ai cresci fui pro Ginásio e lá encotrei mais pessoas boas, como Sr. Jorge que eu morria de medo (KKK), Dona Marizilda professora de Portugues e pra não dizer que não gosto de matemática conheci o seu Marcio Franchi o quadro mais lindo da minha carreira estudantil e um homem extremamente bom. Ja na faculdade tive um corpo de professores e amigos formandos maravilhosos que me ajudaram a crescer e compartilharam comigo momentos de alegria e dor, aqui nem cito nomes porque todos foram maravilhosos.
Então junto neste dia todas as minhas lembranças com admiração, repeito e carinho e desejo a todos os meus mestres e amigos um dia muito especial.
Como ja dizia minha frase de camiseta no magistério 1997- " Desculpem-me os outros profissionais, mas o professor é essencial."
 
Um lindo dia! Beijos da Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar viu! Bjos!! Marcia Barbosa