15 de fev. de 2012

Eu sou assim, amo recordar!!

Bom dia pessoal, tudo bem?? Por aqui temos hj um tempinho nublado, gostosinho pq esses dias estava um calor de matar. No forno tem bolo de milho, uma receita que eu estou testando, depois conto como ficou.
O assunto que me trouxe a escrever hoje é que eu amo recordar. Eu sei que todo mundo diz por aí que quem vive de passado é museu, eu não acho. Acredito que no passado da gente, tem coisa muita boas e muito ruins que dão a carga que precisamos pra levar uma vida melhor no presente e consequentemente no futuro. Tá tudo bem vc não concorda, pq quem olha pra trás anda menos dois passos( meu pai vivia dizendo isso), então se fosse assim eu nem tinha saído do lugar, pq amo olhar lá atrás e recordar. Esses dias passeando pela net achei sem querer um vídeo com uma  musica que marcou muito a minha infância, quero dizer pré-adolescência, se é que naquela época a gente tinha essas divisões de vida. Eu tive duas amigas nessa época com quem me diverti muito, uma era a Nilza e a outra Andreia, cada uma de um jeito muito diferente do meu, mas eramos unidas pq gostávamos das mesmas coisas, na época liamos aqueles livrinhos de romance tipo Sabrina, Bianca (mamão com açúcar) e depois ficávamos comentando uma com a outra da história o que mudaríamos, os livros eram da Andreia  pq ela era mais velha e tinha acesso a eles por uma tia  lia muito, fazíamos a corrente uma lia  e passava pra outra e devolvia pra Andreia ( ou pra tia dela kk). Gostávamos também de musicas estávamos na 5ª série do Ginásio e aprendendo inglês, nossa vida era traduzir tudo o que  gente gostava  se fosse uma  musica, levava pra outras copiarem. A Nilza era a unica de nós que tinha um aparelho que tocava fita cassete, eu ia na casa dela e ficávamos lá no quarto as 3 conversando, falando de meninos e ouvindo musica. A musica que marcou o ano de 89 foi Eternal Flame, ouvíamos ela sem parar e cantávamos no inglês errado e nos sentíamos as musas do mundo. Não eramos as meninas mais lindas, nem as mais ricas, mais sim as amigas mais felizes daquela época. Estudamos juntas de 88 até o ano de 91, dai a vida seguiu seus rumos, nunca mais vi a Andreia e tenho saudades dela, a Nilza se tornou cabeleireira e em 2001 qdo fui me casar fiz questão que minha amiga me arrumasse, ela ficou 3 horas mexendo no meu cabelo e fazendo minha maquiagem e chorando, pq eu estava me casando e ela num tinha se casado ainda. De tudo que eu fiz na vida, me arrependo de poucas coisas, e na maioria delas das que eu deixei de fazer, por ignorância ou burrice mesmo. Tive uma infância e adolescência  difícil em muitos moldes visto por ai,mas aqui dentro do meu coração vão as melhores maneiras de como consegui passar pelos desejo e sonhos que na época não pude ter. É por esse motivo que eu amo recordar, sou sentimental demais, lembro das pessoas, das musicas, de livros, como um que nunca mais achei que se chamava Pequim Cidade Proibida, era um romance lindo.
E vcs como são? Gostam de recordar? Ou preferem deixar de lado o passado e viver só o hoje?
 Uma coisa eu sei, seja da maneira que vc for que possa viver intensamente, que seu livro seja cheio de coisas boas que você como eu em simples momentos possa ser muito feliz!!!
Agora 2 videos pra vc ouvir se quiser, pis tenho certeza que vc ja conhece!!!




Beijos amo vocês demais!!!

Um comentário:

  1. OI Marcia,
    Cheguei ao seu blog por acaso e estou gostando muito. Estou seguindo vc e gostaria de convidar para o “Sorteio Encantado”, em comemoração a 2 anos do meu blog.
    Beijos 1000 e uma 5ª-feira maravilhosa para vc.

    http://www.gosto-disto.com/2012/02/sorteio-2-anos-do-blog-giveway-2-years.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar viu! Bjos!! Marcia Barbosa