3 de abr. de 2012

Desabafo: Eu queria um obrigada!!!

Bom dia meninas, tudo bem??? Então a dor nas costas passou mas agora tô com gripe e dor de garganta, como dizia minha mãe: Tô morta com a faca da cozinha!!! Ooooo coisa viu!!
Mas vou contar um acontecimento que me deixou insatisfeita e um tanto revoltada...... rrsrss.
Sexta-feira tô vindo do mercado aqui perto de casa com minha ecobag no ombro e andando ainda devagar pq estava com dor nas costas, vejo um lindo Fiat Bravo zerinho estacionado um pouco antes da minha casa. Como eu estava conversando com a Lena (uma senhora que gosto muito) qdo olhei admirando o belo carro achei que ele tava se mexendo. Olhei de novo pra conferir se tinha alguém dentro do carro pq pra mim ele tava vazio, chamei a Lena ( pra ela confirmar se eu tava ficando louca) e ela disse que não tava vendo ninguém dentro do carro.Pensei será que tinha criança no banco de trás?  Nossa rua é um pouco de descida o carro saiu de boa, devagarinho e quando caiu na inclinação da rua começou a ir mais rápido e passou por mim e a Lena, na hora dei um grito : De quem é esse carro aqui ta andando sozinhooooo!!!!
Mas vi que ele ia bater no carro do vizinho da frente( faltava uns 30 metros) e se chegasse a desviar podia entrar na casa da vizinha do lado de baixo da rua, joguei minha sacola na calçada e fui direto no carro puxei a maçaneta da porta e nada, um senhor que via tudo pulou na frente do carro querendo segurar( coitado quase o carro passou em cima). Qdo vi que ia bater,comecei a gritar pelo dono que nem uma doida, um mocinho que estava trabalhando na casa onde a dona do carro estava a chamou, a dona do carro estava numa casa de frente com a minha só gritei bem escandaloso: Destrava a porta, destrava o alarrmeeee!!!!
( imagine a cena  todo mundo parado, o coitado do homem tentando conter o carro no braço e eu gritando destraaaavvaa a porta!!!)
A moça destravou o moço saiu da frente( pq não deu conta) e eu pulei pra dentro do carro puxei o freio de mão. Bichinho parou a 1 m do carro do vizinho, e eu senti a pontada nas costas qdo me dei conta da correria e do pulo naqueles 2 minutos de tempo. Sai do carro a dona toda emperequetada no salto alto veio dizendo:
- Ai mas que será que eu fiz? Tava tudo certo.
eu respondi:  - Flor vc não puxou freio de mão, e não engatou também, como a rua é de descida, ele teve impulso. Só isso.
E fiquei esperando assim um muito "obrigada" ( afinal eu tinha salvado o carrão dela), não custava nada. Tinha uns 6 homens parado na casa onde ela estava ( pedreiros,o povo da obra) e ninguém saiu pra ajudar. Peguei minha sacola, e com minhas costas doendo denovo vim pra casa. A Lena me disse: -Vc foi inteligente, se fosse eu deixava bater, eu não ia pensar rapido, olha que ela nem disse obrigada pra vc.
È, ela não me disse a palavrinha mágica "Obrigada". Com isso me dei conta de como as coisas estão, as pessoas não se importam com o outro, por isso as palavrinhas mágicas que vivo brigando com meu filho pra que ele aprenda e não esqueça estão desaparecendo.
Fiquei imaginando se não tivesse agido naqueles 2 minutos sei lá, como teria ficado o carro dela, que estragos teria feito, e pelo menos as minhas costas não estariam doendo denovo . Talvez numa próxima vez eu realmente perco meu senso de ajuda ao próximo e deixo bater. Talvez. O caso dessa história toda é que só queria ter ouvido um muito obrigada, que não custa nada e nem faz mal a ninguém.


Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Márcia, porque será que te amo?! Meu anjo, essa pobre mulher não está no mundo, está sobre ele.

    Roguemos para que um dia ela consiga reverter isso. Lamentável e triste.
    Mas vc! Nunca eu iria ter uma atitude tão desprendida e tão rápida. Parabéns amiga!

    Essa é a Márcia!!! Minha amiga!!!

    Ri demais do 'morta com a faca de cozinha' kkkk

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é as pessoas são assim mesmo hj em dia já estou tão acostumada que nem ligo mais, aliás eu só respondo assim de nada pra vc meu bem kkkkkk, mas enfim nem se abale pq o que o homem não ve Deus anota !!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar viu! Bjos!! Marcia Barbosa